top of page

“Espalhe o Amor” - Banda Camomila Chá inicia primeira turnê nacional nesta sexta

O duo Camomila Chá, está de malas prontas para iniciar a sua primeira turnê nacional.

Intitulada "Espalhe o Amor", a turnê inicia nesta sexta, 17 de março em Guaíba/RS e passará por Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Brotas, Florianópolis, Curitiba, Tabatinga e Natal.


Foto: Stefany do Amaral

Com direção musical de Camila Pedrassoli e entrelaçado pela condução de meditações e poesias de Juliana Furtado, o show é pensado como um ritual, com início, meio e fim e vem trazer reflexão e contemplação sobre as potencialidades do AMOR de forma geral e se relaciona com o ser na introspecção, na dança, no sentir da música, na meditação, na poesia, na entrega dos corpos em movimento conduzidos pela dupla e no canto proposto ao longo do show.


O show reflete o resumo do trabalho da banda ao longo desses seis anos de trabalho trazendo uma proposta contemplativa, enérgica, conectada, devocional aos elementos da natureza, ao mesmo passo traz energia e movimento ao corpo. Pensar no show como uma experiência de corpo, mente e espírito.



Sobre a experiência, o repertório, produção musical, canto e movimento


O show contemplará músicas dos álbuns "Venha Como Você É (2019)", "Roda de Mantras, Cantos e Danças Sagradas (2020)", "Reconexão (2020)", "Cantos Sagrados (2022)" e também canções como "Brisa" e "Espalhe o Amor", que estarão no próximo álbum da banda intitulado "Vibrando Alto", previsto para julho de 2023.

Na parte musical a dupla explora muito as bases de loops disparados por Camila, junto com a guitarra e seus efeitos, harmônio, surdo e adufe, além dos diversos efeitos de percussão de diferentes tradições utilizados por Juliana para criar o ambiente harmônico para o ritual. Campanella, diversos tipos de sinos, diversos tipos de chocalho, gaitas de diferentes tonalidades, carrilhão, wavedrum (instrumento que simula o barulho do mar), tambor Lakota (xamânico), apitos atém dos incensos e rezas para limpeza do ambiente.


"Venha Como Você É", uma das primeiras músicas lançadas pela banda, ganhou novo arranjo em reggae e se transforma num medley com "I wanna love you", de Bob Marley e é uma das músicas onde o público é convidado a cantar junto pra sentir tudo que a letra quer dizer e internalizar.


E um dos momentos mais emocionantes certamente será em "Espalhe o Amor" ―, música que dá nome à turnê.


"Espalhe o amor / Por onde você for / Deixa a luz te iluminar / Abra o peito, deixa entrar / Às vezes o coração endurece / E é difícil falar / Tem coisas que de fato / Precisamos mudar / A coragem de reconstruir / E seguir a acreditar / Só o desejo de viver / Nos faz recomeçar" (trecho de "Espalhe o Amor")


“Uma das coisas mais legais que acho do nosso show e as pessoas comentam é esse convite ao canto, com o objetivo da recitação, e é bem isso: juntos estamos entoando aquelas palavras conectados, numa grande egrégora de luz, amor ligados pela vibração, pela música, que é essa energia poderosa de autoconhecimento e transformação que me transforma e me cura todos os dias.” (Camila Pedrassoli)

“Tanto nosso corpo físico, mental e espiritual assim como tudo que existe ao nosso redor no mundo é composto por energia e vibração, Buscamos através da arte extrair as melhores energias do público proporcionando uma experiência que busca um olhar para dentro, onde podemos perceber a grandiosidade da vida através das emoções e na nossa conexão com o sagrado” (Juliana Furtado)

Turnê "Espalhe o Amor" - Camomila Chá


Confira as datas atualizadas em: www.camomilacha.com


17/03 - Guaíba/RS - @dharmacoletivo


24/03 - Belo Horizonte/BH - @espacoy - @ceunaterra.autoconhecimento


13/05 - Brotas/SP


Data a definir - Porto Alegre/RS - @estudio_amplo




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page